Cafeteira Cadence Single é boa mesmo? Análise em 2022

Está procurando por uma cafeteira prática, barata e com um design moderno? Já conhece a Cafeteira Cadence Single? Ela proporciona tudo isso e mais, entenda no texto abaixo.

A cafeteira Cadence Single, conta com design moderno, bonito e com muitas opções de cores. Ela é prática por não vir com uma jarra e sim com duas xícaras. Então o café já sai prontinho para beber. Ela é indicada para quem mora sozinho e não necessita fazer uma grande quantidade de café.

Portanto, confira mais sobre as suas principais funções, suas vantagens, desvantagens e se vale a pena comprá-la. Acompanhe.

A cafeteira Cadence Single é boa?

Antes de responder se a cafeteira Cadence Single é boa, entenda mais sobre a história de onde ela surgiu: ela é fabricada pela Cadence, uma empresa de origem brasileira, mas que foi adquirida pelo grupo americano Jarden Consumer Solutions (JCS).

Sendo considerado um líder mundial de produtos de consumo, a JCS Brasil tem responsabilidade sob muitas marcas conhecidas como a Cadence, Coleman, Coffee, Dymo, Elmer 's, Paper Mate, Sharpie e Oster. Por isso, com tantas marcas famosas e conceituadas, a empresa que toma conta da Cadence, tem muita influência no mercado. Mostrando que seus produtos são de boa qualidade.

A cafeteira Cadence Single é elétrica, com um design moderno e com ótimo custo benefício. Ela é prática, compacta e faz até 2 xícaras de café por vez. Confira todas as vantagens dessa cafeteira.

Compacta

O nome single mostra que ela é indicada para pessoas solteiras, onde não necessita de uma grande demanda de café. Porque ela é mais compacta, menor e com limitação da quantidade de café a ser preparado.

Sendo também um ponto positivo por ela caber em qualquer lugar, sendo pequena e leve, pesando menos de 1kg.

Design

A cafeteira Cadence Single conta com um design moderno, e com muitas opções de cores, sendo disponível em: preto, branco, verde, vermelho e amarelo.

Por isso, além de fazer um café saboroso, ela conta com um charme a mais para enfeitar sua cozinha e atrair a atenção das visitas. Tendo tantas variedades de cores você pode combinar a cor com os seus equipamentos de casa.

Filtro removível

Seu reservatório de 240ml, prepara 2 cafés de 120ml ao mesmo tempo. Vem com um filtro permanente, que é removível e basta ser lavado para estar pronto para um novo uso. Evitando assim gastos com filtro de papel.

Vem com duas xícaras

A Cafeteira Cadence Single além de ter um design lindo, vem com duas xícaras exclusivas Cadence de porcelana. A cafeteira prepara duas doses de café por vez e as xícaras têm capacidade de até 150 ml cada.

A máquina também contém uma base antiderrapante para você posicionar as xícaras nela e sem correr o risco delas escorregarem. As xícaras têm a medida certa de água para fazer o café, podendo também servir como medidores da água para encher o reservatório.

Já que vem as xícaras, a cafeteira não vem com uma jarra, como a maioria das cafeteiras vem. Sendo até benéfico, porque as jarras que costumam vir, são mais frágeis e mais fáceis de quebrar.

Barata

O preço da cafeteira single é um dos seus pontos fortes.Ela costuma ter um preço muito em conta, sendo um excelente custo benefício.

E mais …

Além dessas vantagens, outro acessório importante que vem com a cafeteira é a colher medidora, para você fazer o café na medida certa, nem muito ralo, nem muito forte.

A cafeteira cadence single também é silenciosa e conta com proteção contra superaquecimento, assim sendo um equipamento que preza a segurança. E o botão/desliga fica aceso durante o uso, para facilitar a identificação do seu status.

Principais reclamações da cafeteira Cadence Single

Como qualquer equipamento a cafeteira Cadence Single possui algumas desvantagens. A primeira é em relação ao café não estar tão quente, isso acontece porque a bebida cai quente nas xícaras frias, assim tornando a temperatura final do café mais fria.

E por vir com duas xícaras de 150ml, a quantidade de bebida servida por vez, pode ser considerada pouca.

Outra desvantagem é que ela não controla automaticamente a quantidade de café que vai cair em cada xícara, podendo ser desigual. Preste atenção porque ela libera bebida pelos dois bicos, por isso sempre posicione as duas xícaras na base, ou uma xícara entre os dois bicos.

A cafeteira não contém sistema de corta pingo. E às vezes o filtro não é suficiente, deixando vazar pó para a bebida. Por último, ela não é bivolt, então você deve ficar atento na hora da compra para escolher a voltagem correta.

Como usar a cafeteira Cadence Single

Indicamos que antes do primeiro uso você passe apenas água pela cafeteira, sem pó de café, para que seu café não fique com gosto de plástico.

Para fazer o primeiro uso da cafeteira é muito fácil, primeiro você deve abrir a parte superior, colocar água (máximo 240 mL), podendo ser medida com as duas xícaras que vem com a cafeteira.Depois medir o pó de café com a colher dosadora e colocar no filtro. Coloque as xícaras na base. Então aperte o botão liga/desliga e seu café vai estar pronto em poucos minutos.

Mas se atente ao filtro permanente da cafeteira, porque ele é pequeno, então é indicado usar apenas uma ou duas colheres de medida de café. Tente não ultrapassar essa medida, pois o filtro é pequeno e pode acabar vazando borra de café.

Afinal, vale a pena comprar a cafeteira Cadence Single?

Se você está procurando uma cafeteira pequena, que não ocupe muito espaço e que faça pouca demanda de café, a cafeteira Cadence Single é a escolha certa. Sendo uma cafeteira muito prática de usar com um design bonito e com um preço bom.

Alguns comandos podem fazer falta como o controle automático da dose de bebida, não ter o sistema corta pingo. E também por demandar atenção com a quantidade de água para não ocorrer desperdícios e transbordamentos.

Mas é um excelente custo benefício, para você que gosta de economizar no preço, ela tem um preço muito acessível. A cafeteira também é muito prática, por não vir com a jarra e o café já sair direto na xícara.


Cafeteira Cadence Single

A cafeteira acompanha duas xícaras exclusivas de porcelana, dispensando o uso de jarra. Ela possui proteção contra superaquecimento e bandeja antiderrapante, que evita que as xícaras escorreguem e facilita a limpeza.



Gostou deste artigo?