Cafeteira Cadence Urban é boa? Vale a pena? Análise em 2022

Nosso dia-a-dia pede mais rapidez e praticidade. Se você tem o costume de tomar um café quando acorda ou depois do almoço, nada melhor do que contar com a Cafeteira Cadence Urban para te acompanhar.

Essa cafeteira é simples e fácil de usar, conta com um ótimo custo benefício e vai te ajudar a preparar um café de ótima qualidade. Além disso, ela tem vários modelos disponíveis no mercado, entre os quais estão a Cadence Urban Compact e a Cadence Urban Inspire.

Siga com a gente e descubra quais são os prós e os contras desta cafeteira, além de ficar por dentro de tudo que precisa saber sobre os modelos oferecidos pela Cadence.

A cafeteira Cadence Urban é boa?

Em suma, podemos afirmar que a linha de cafeteiras Cadence Urban é muito boa e atende bem ao que propõe. Ela é uma ótima opção para você ter em casa ou no trabalho e pode mudar o jeito como você faz o café no seu dia a dia.

Com um design clean e bonito, a cafeteira possui alguns detalhes coloridos na base de suporte da jarra que variam de acordo com o modelo. Além disso, elas possuem as seguintes características:

  • Filtro permanente de plástico que dispensa o uso do filtro de papel.
  • Base aquecedora que mantém seu café na temperatura certa.
  • Sistema de corta-pingos, para quando você tirar a jarra.
  • Jarra de vidro ou de inox que varia conforme o modelo.

Além disso, a marca Cadence é uma das melhores disponíveis no mercado e oferece produtos de excelente qualidade por valores justos. Ou seja, ao adquirir a cafeteira você pode ter a certeza de estar adquirindo um bom produto.

Portanto, de modo geral, podemos dizer que a cafeteira da Cadence é uma boa escolha na hora de trocar o café coado por algo mais prático.

Por isso, confira os modelos de cafeteira da linha Cadence Urban:

Modelo Urban e Urban Steel

Os modelos mais comuns de cafeteira que a marca oferece são a Cadence Urban e a Urban Steel, que também podem ser encontradas como Urban Pop.

Estes modelos são destinados para pessoas que encaram a vida de modo prático e querem facilitar as atividades do cotidiano como, por exemplo, fazer um bom café em pouco tempo.

Por conta disso, essas duas cafeteiras são bastante fáceis de usar: basta colocar a água no reservatório, o pó de café no filtro e apertar o botão de ligar. Em poucos minutos você terá um café fresco para tomar.


Cafeteira Cadence Urban

Com jarra de vidro.


Cadence Urban

Com jarra de inox.


Além disso, elas são parecidas em relação aos componentes que possuem:

  • Filtro permanente e removível de plástico que pode ser lavado com facilidade.
  • Dispenser de água com capacidade para 1,2 litros de água.
  • Podem fazer até 30 xícaras de café.
  • Acompanha colher medidora para não errar na quantidade de café.
  • Design simples com linhas retas.

Apesar de serem similares, a cafeteira Cadence Urban apresenta algumas diferenças em relação à Cadence Urban Steel.

A primeira diferença está nas cores de cada modelo. Enquanto que a primeira tem detalhes coloridos na parte de suporte para a jarra, a segunda é totalmente preta.

E, a segunda diferença está na jarra de cada modelo. A Cadence Urban vem com uma jarra de vidro que não deixa odores nem resíduos mas que deve ser lavada com cuidado pois é mais fácil de quebrar.

Enquanto isso, a Cadence Urban Steel vem com uma jarra de inox que não libera nenhum tipo de metal pesado que possa ser prejudicial para nossa saúde nem deixa odores.

As paredes de inox dessa jarra são feitas com inox simples, o que facilita para que a base aquecedora da cafeteira mantenha o café quente.

Modelo Urban Inspire

Sem dúvida, este é o modelo mais sofisticado da marca. Está disponível na cor preta com detalhes em azul na base da jarra.

A cafeteira Cadence Urban Inspire também se destaca por fazer até 30 cafés por conta da sua capacidade de 1,2L no reservatório de água. Além disso, sua jarra é de vidro, assim como o modelo Cadence Urban mais simples de que já falamos.


Cafeteira Cadence Urban Inspire

Cafeteira Cadence Urban Inspire

Programável.


Você pode encontrar ela em duas versões:

  • Programável: Em que você tem um display para programar qual horário seu café deve ficar pronto. Ideal para quem tem pouco tempo pela manhã, pois você já pode deixar a água e o café dentro da máquina e programar o horário para ter a bebida fresquinha. Esse modelo é o mais caro oferecido pela Cadence.
  • Normal: Conta com as mesmas funções da Cadence Urban, com apenas o botão de liga e desliga.

Modelo Urban Compact

Também chamada de cafeteira Cadence Urban Pop, esse modelo é ideal para pequenos espaços.

Isso porque a capacidade do reservatório de água é de apenas 0,6L (ou 15 cafés) e isso faz com que o modelo seja bem menor do que os anteriores.


Cafeteira Cadence Urban compact


Além disso, você também consegue encontrar algumas variações da Cadence Urban Compact.

Ela está disponível em uma versão programável e outra normal, somente com botão de liga e desliga. Além disso, você ainda consegue encontrar uma versão com jarra de vidro e outra com jarra de inox.

Portanto, é um modelo muito versátil pois apesar de ser menor, conta com as mesmas funcionalidades dos modelos maiores.

Reclamações sobre a cafeteira Cadence Urban

Apesar de já termos listado algumas vantagens da cafeteira Cadence Cadence Urban, ela também apresenta algumas desvantagens.

Ao acessarmos os sites de venda do produto, alguns usuários reclamam que a jarra de vidro é frágil e pode quebrar durante o manuseio.

Outro local que é apontado como fraco é a parte do filtro de plástico.

Além disso, também é possível constatar que o relógio que programa o café, disponível no modelo Inspire, nem sempre funciona de modo adequado.

No entanto, mesmo com essas pequenas falhas, podemos considerar que é uma boa cafeteira. Veja como ficou nossa avaliação final:

Afinal, vale a pena comprar a Cafeteira Cadence Urban?

Enfim, diante do que já foi dito, podemos afirmar que essa linha de cafeteiras Cadence Urban é uma boa opção justamente pela variedade e ótimo custo benefício que oferece.

Ou seja, apesar de ter uma jarra e filtro um pouco frágeis, o uso adequado e cuidadoso destes podem aumentar a vida útil do produto. Portanto, os contras da cafeteira podem ser relevados.

Dessa forma, se você quiser uma nova cafeteira elétrica em 2022 vale a pena investir em uma Cadence Urban. Isso porque ela é barata e cumpre bem com sua função de fazer um café de qualidade em poucos minutos.


Cafeteira Cadence programável



Gostou deste artigo?