Melhor garrafa térmica de café: 11 opções ideais em 2022

Ter uma garrafa térmica de café é extremamente importante para quem deseja manter a bebida fresquinha e quente por mais tempo. Por isso, nós selecionamos as melhores opções para você ter em casa e as características que devem ser observadas na hora da escolha!

Uma garrafa térmica de qualidade faz toda a diferença no dia a dia. Sendo assim, é preciso escolher bem para que ela cumpra o seu papel e mantenha o café quente por várias horas. Dentre as melhores marcas estão a Mor, Invicta, Termolar, Termopro e Tramontina.

Contudo, não se atente apenas à marca da garrafa. Lembre-se de observar características importantes como: o material, o tamanho, o design e o tempo de conservação prometido. Precisa de ajuda? Conheça as melhores alternativas e escolha a ideal para você.

Qual a melhor garrafa térmica para manter o café quente?

Existem excelentes opções de garrafas térmicas no mercado, graças às características que ajudam manter o café quente por mais tempo. Sendo assim, na hora da escolha, é essencial ficar atento a pontos importantes de cada garrafa.

Também, o mais recomendado é escolher um modelo com acionamento por pressão. Dessa forma, não será preciso abrir a garrafa todas as vezes que alguém for se servir.

Outros detalhes que definem a melhor garrafa térmica de café são: o tempo de conservação prometido pela fabricante, a capacidade e o design ideal para você.

Melhores garrafas térmicas para café

Está precisando de ajuda para fazer uma boa escolha e manter o seu cafezinho quente por várias horas seguidas? Confira as melhores garrafas térmicas de café para deixar o seu dia a dia mais prático!

1. Garrafa Térmica Use – Mor

A garrafa térmica Use, da Mor, é simples e tem o melhor custo-benefício dentre as selecionadas. O design não é o ponto forte do modelo, mas para quem está em busca de uma opção acessível e que apresenta boa conservação, ela é excelente.

Com capacidade para 1 L, a Use tem a ampola de vidro, conta com o sistema de rolha para servir e está disponível em várias cores diferentes.



2. Garrafa Térmica Air Pot Slim – Invicta

Prometendo até 9 horas de conservação de líquidos quentes e 20 horas de líquidos frios, a garrafa térmica Air Pot Slim, da Invicta, tem um bom tamanho – de 1,8 L – e é ideal para quem faz café para mais de uma pessoa. Sua ampola é de vidro e o acabamento interno é de inox.

Ela é acionada por pressão e conta com uma alça retrátil, que facilita o transporte. Porém, é preciso tomar cuidado para que não ocorra vazamentos enquanto ela estiver em movimento.



3. Garrafa Térmica Lúmina – Termolar

A garrafa térmica de inox Lúmina, da Termolar, tem capacidade para 1 L e fica bem tanto em ambientes residenciais quanto em corporativos.

Os pontos fortes dela são a ampola de vidro que contribui para a conservação, o sistema exclusivo de rolha que não pinga enquanto serve e a camada protetora de verniz para evitar manchas de dedos.



4. Garrafa Térmica Magic Pump – Termolar

Disponível em diversas cores diferentes, a garrafa térmica Magic Pump, da Termolar, é uma boa alternativa para ser usada no dia a dia. Ela tem 1 L de capacidade e um sistema de bomba de pressão, que promete um fluxo maior e estabilidade ao bombear.

Ela ainda conta com uma ampola de vidro e promete conservar as bebidas quentes por 12 horas e os líquidos gelados por 24 horas.



5. Bule Viena – Invicta

O bule Viena, da Invicta, tem 750 ml e é indicado para servir até 4 pessoas ou para quem não pretende guardar uma quantidade grande de café. Ele conta com um belo design, bico corta-gota e está disponível em várias cores.

A ampola de vidro presente no bule garante a conservação de líquidos quentes por até 5 horas e de bebidas frias por até 10 horas. O sistema de servir é uma rolha dosadora.



6. Garrafa Térmica Aço Inox – Termopro

A garrafa térmica de aço inox, da Termopro, é um pouco mais cara do que as outras que já citamos, mas vale a pena o investimento. Além do design elegante, ela tem alta qualidade e uma parede interna dupla com isolamento a vácuo, que mantém as bebidas quentes por até 12 horas e frias por até 24 horas.

E para completar, a tampa dela tem o sistema de rosca, com um botão que potencializa a pressão e facilita a saída do líquido.



7. Garrafa Térmica Exata - Tramontina

Com um design simples e moderno, a garrafa térmica Exata, da Tramontina, é bem fácil de manusear. Ela tem um bico ergonômico com rosca que garante maior precisão na hora de servir em 360º, de maneira convencional ou pelo bico.

Além disso, a ampola é de vidro para garantir que a temperatura das bebidas, quentes ou frias, fiquem conservadas por mais tempo.



8. Garrafa Térmica Use Flip – Mor

Quem está em busca de uma garrafa térmica mais simples, pode escolher a Use Flip, da Mor. Ela tem capacidade para 1 L, conta com uma ampola de vidro, tampa flip e sistema corta-pingo para evitar derramamentos.

Esse modelo está disponível em várias cores e promete manter líquidos quentes e frios na temperatura ideal por mais tempo.



9. Garrafa Térmica Continental – Aladdin

Com uma aparência mais tradicional, a garrafa térmica Continental, da Aladdin, é uma excelente alternativa para quem não abre mão da qualidade. Ela tem sistema de rosca, capacidade para 1 L e garante não gerar vazamentos.

O modelo conta com ampola de vidro e promete manter os líquidos quentes por até 12 horas e os gelados por 24 horas.



10. Garrafa Térmica Classic – Stanley

A garrafa térmica Classic, da Stanley, é bem mais cara do que todas as outras que citamos, mas tem alta qualidade, durabilidade e consegue conservar a temperatura das bebidas por bastante tempo. A promessa é manter líquidos quentes por até 40 horas, frios por até 35 horas e com gelo por até 6 dias.

Com capacidade para 1,4 L, ela é fácil de carregar, não vaza, possui corpo com parede dupla e isolamento a vácuo. O sistema de servir é de rosca e a tampa pode ser usada como copo, quando for necessário.



11. Garrafa Térmica Firenze Mini – Invicta

A garrafa térmica Firenze Mini, da Invicta, é a melhor alternativa para quem costuma preparar café para consumo individual, já que tem capacidade para apenas 250 ml. Ela é perfeita para colocar na bolsa e ser transportada com facilidade.

O sistema de servir desse modelo é de rolha, a ampola é de vidro e a promessa é que os líquidos quentes sejam conservados por até 4 horas e os frios por até 8 horas.



O que fazer para a garrafa térmica manter o café quente

Normalmente, as garrafas térmicas de café já fazem um bom trabalho de conservação sozinhas. Entretanto, é possível seguir algumas dicas para que o café fique quente por mais tempo, independentemente do tipo da garrafa.

  • Para começar, antes de usar a garrafa térmica pela primeira vez, coloque um pouco de água quente dentro dela e deixe lá por três horas ou mais. Depois desse período, use-a normalmente;
  • Todos os dias, enquanto o café estiver sendo preparado, ferva um pouco de água e deixe na garrafa até o momento de colocar a bebida;
  • Também, é recomendado não utilizar a mesma garrafa para líquidos quentes e frios. Tente manter o uso exclusivo;
  • E para finalizar, sempre lave a sua garrafa com água morna e confira se a fechou corretamente depois que colocar o café dentro dela.

Dicas para deixar o café quente por mais tempo

Todas as garrafas térmicas já contam com um sistema de isolamento térmico para ajudar na conservação da temperatura, porém, você pode seguir algumas dicas para deixar o café quente por mais tempo:

  • Sempre que colocar o café, confira se fechou a garrafa corretamente e a mantenha sempre fechada;
  • Não deixe sua garrafa aberta por muito tempo;
  • Antes de colocar o café, coloque água quente na garrafa para que ela esquente antes de receber o líquido;
  • Sempre preencha toda a garrafa para que o ar não fique dentro dela e a temperatura do café não diminua.

Como fazer a limpeza da minha garrafa térmica

Manter a sua garrafa térmica sempre limpa é um dos pontos que vão aumentar a vida útil dela e garantir uma boa conservação. Por isso, separamos algumas dicas para você limpar a sua e mantê-la sempre com um bom funcionamento:

  • Coloque 2 colheres rasas de bicarbonato de sódio na sua garrafa, preencha com água quente e deixe de molho por pelo menos 8 horas tampada;
  • Misture 1 colher de bicarbonato em 200 ml de água e aplique na tampa e na boca da sua garrafa, para que a solução também haja nessas partes pelas 8 horas;
  • Depois disso, lave as partes interna e externa da garrafa com o lado macio da esponja e detergente neutro.

Gostou deste artigo?