4 melhores cafeteiras da Dolce Gusto para comprar em 2024

A Dolce Gusto é uma das marcas mais conhecidas quando o assunto é cafeteira de cápsulas. Porém, por causa da variedade, muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre qual modelo escolher na hora da compra. Conheça as 4 melhores opções!

Quando falamos em cafeteiras de cápsulas, é impossível não citar a Dolce Gusto como uma boa opção. A marca conta com uma variedade de modelos, tendo como as melhores opções a Dolce Gusto Lumio, Dolce Gusto Genio, Dolce Gusto Mini Me e Dolce Gusto Piccolo.

Apesar de serem ótimas opções de cafeteiras, cada modelo tem seus diferenciais e conta com características importantes. E se você está em dúvida sobre em qual delas investir, confira mais detalhes sobre os 4 melhores modelos que a Dolce Gusto dispõe.

As melhores cafeteiras Dolce Gusto

Como já ressaltamos, a Dolce Gusto está entre as marcas mais populares no Brasil quando o assunto é cafeteiras de cápsulas, tendo como suas principais concorrentes a Nespresso e a Três Corações.

Assim como a Nespresso, a Nescafé Dolce Gusto também pertence à Nestlé. No Brasil, os modelos dela são distribuídos pela Arno.

Com opções ideais para casa ou para o escritório, a marca possui máquinas com designs bonitos, compactos e super práticos, que são uma mão na roda no dia a dia dos amantes de café.

Além disso, as cápsulas são rigorosamente seladas e retém o frescor e os aromas originais dos grãos, que, por sua vez, são cuidadosamente misturados, torrados e moídos.

Um dos principais diferenciais da Dolce Gusto em comparação com as outras marcas é a variedade de bebidas disponíveis. São mais de 30 sabores, que incluem cafés com diferentes intensidades, lattes, chocolates e chás. Além de fazer bebidas frias, inclusive o café cold brew.

Atualmente, a Dolce Gusto dispõe de diferentes modelos que agradam a todos os gostos. Porém, como nós sabemos que não é fácil escolher apenas um deles, separamos as principais características das 4 melhores opções.

Dolce Gusto Lumio

Disponível nas cores preta e vermelha, a Dolce Gusto Lumio é uma cafeteira que chama bastante atenção logo de cara pelo seu design moderno, minimalista e compacto. Ela prepara líquidos quentes e frios, e faz, de uma só vez, bebidas até o tamanho XL (extragrande), de 300 ml.


Dolce Gusto Lumio


Com ela, você vai ter a possibilidade de preparar várias bebidas seguidas, já que o reservatório é de 1 litro. E, assim como as outras máquinas da marca, a Lumio conta com 15 bar de pressão, que permite a extração de todos os aromas e uma crema espessa e aveludada.

Uma outra característica que também faz parte de todas as cafeteiras da Dolce Gusto é a voltagem. A Lumio não é bivolt e você precisa ficar atento ao escolher entre as tensões 110 V e 220 V no momento da compra.

E para poupar mais energia, esse modelo conta com um sistema Modo Eco, que desliga a máquina automaticamente após 1 minuto de inatividade. Ela também vem com 3 níveis de ajuste da bandeja para ficar no tamanho ideal para o seu copo ou xícara durante o preparo.

Dolce Gusto Genio

A Dolce Gusto Genio S Basic é um outro modelo acessível e bem simples de usar. Ela é multibebidas e vai preparar líquidos quentes e frios com uma variedade de mais de 30 sabores diferentes.


Dolce Gusto Genio


Nela, o reservatório é um pouco menor, tem 800 ml, mas se você não precisa fazer uma grande quantidade de xícaras de café, ela pode ser ideal. Este modelo também permite o ajuste da bandeja para ficar no tamanho perfeito do seu copo ou xícara.

Por serem da mesma marca, muitas características são bem parecidas entre os modelos, por isso, assim como a Dolce Gusto Lumio, a Dolce Gusto Genio S Basic possui 15 bar de pressão, Modo Eco após 1 minuto, opções de bebidas XL e não é bivolt (disponível em 110 V e 220 V).

A opção Basic deste modelo só está disponível na cor branca.

Dolce Gusto Mini Me

Ideal para quem quer uma máquina compacta e simples, a Dolce Gusto Mini Me é uma cafeteira barata e que combina bem com qualquer ambiente. Este modelo tem uma variedade de 4 cores e você pode escolher entre a preta, vermelha com preta, branca e vermelha.


Dolce Gusto Mini Me


Ela conta com 15 bar de pressão, uma bandeja adaptável ao tamanho da xícara e também não é bivolt (disponível nas tensões 110 V ou 220 V).

Diferente dos outros dois modelos que citamos, o Modo Eco dela é um pouco mais longo e desliga automaticamente após 5 minutos de inatividade.

E por falar em diferenças, um outro ponto a diferencia das demais: enquanto as outras duas possuem um painel touch screen, ela vem com um seletor manual para ajustar a quantidade de água.

Dolce Gusto Piccolo

A Dolce Gusto Piccolo é um outro modelo automático da marca e acaba sendo mais compacto ainda do que a Mini Me. Ela é direcionada para pessoas que moram sozinhas ou que não fazem uma grande quantidade de café, já que tem um reservatório de água de apenas 600 ml.

Assim como a Dolce Gusto Mini Me, este modelo também tem a bandeja ajustável para o tamanho da xícara e desliga após 5 minutos de inatividade no Modo Eco. Os dois modelos também são bem parecidos no que diz respeito à aparência.

Sem se diferenciar dos demais, a Dolce Gusto Piccolo não é bivolt e tem 15 bar de pressão máxima.

Comparativo Dolce Gusto

Para que não haja dúvidas na hora da escolha, principalmente nos pequenos detalhes, nós fizemos uma comparação entre as características dos quatro modelos citados para você decidir qual a melhor:

Modelo Lumio Genio Mini Me Piccolo
Característica principal Design minimalista Fácil de usar Fácil de usar Compacta
Reservatório de água 1.000 mL 800 mL 800 mL 600 mL
Potência 1500 watts 1460 watts 1340 watts 1450 watts
Dimensões em cm (AXCXP) 36,8 X 17,6 X 22,2 37,3 X 11,2 X 28,6 31,2 X 31,6 X 19,6 28,4 X 15,9 X 22

O que devo levar em consideração antes de escolher?

Agora que você já conhece mais detalhadamente as 4 melhores cafeteiras da Dolce Gusto, você já pode tomar sua decisão. Mas antes, fique atento a alguns pontos para fazer a escolha certa, de acordo com as suas necessidades.

Principais características

Não há como fugir, as características presentes na cafeteira devem ser o fator que mais pesa na hora da escolha. Afinal, quando se investe em um equipamento, é para usá-lo da forma mais prática possível.

No que diz respeito às cafeteiras da Dolce Gusto, vale ressaltar que as 4 que citamos possuem algumas características iguais:

  • 15 bar de pressão;
  • Não são bivolt;
  • Contam com Modo Eco;
  • Vêm com bandeja adaptável;
  • Não têm reservatório para cápsulas usadas.

Então, analise além desses pontos. Escolha com base nos diferenciais de cada uma delas para decidir qual irá te atender melhor.

Preço

O preço também conta muitos pontos na hora de escolher. Por isso, se esse é um fator que faz diferença para você, faça um comparativo entre cada uma delas e opte pela que se enquadra dentro do seu orçamento.

Claro que essa escolha também deve ser baseada no ano de lançamento e nas vantagens que cada uma delas oferece. Não vale a pena se guiar apenas pelo preço mais baixo.

Preço das cápsulas

E já que estamos falando em investimento, uma boa questão a se pensar antes de escolher a máquina é no que diz respeito às cápsulas. Afinal, elas vão custar um valor mensal para você repor o estoque que possui em casa.

Para preparar algumas bebidas da Dolce Gusto são necessárias mais de uma cápsula. Sendo assim, avalie os valores dessas bebidas e veja se o preço final cabe no seu orçamento mensal.

Mas vale lembrar que existem cápsulas compatíveis com a Dolce Gusto que podem ser mais acessíveis e baratas. Então, não considere o preço das cápsulas o pior dos problemas.

Uso

E, claro, um outro ponto que você sempre deve levar em consideração é a forma que a cafeteira será usada. Alguns modelos podem ser utilizados em ambientes domésticos e de trabalho, já outros, são mais voltados para quem mora sozinho ou consome uma quantidade pequena de café.

Para decidir com base no uso, fique de olho no tamanho do reservatório de água, na variedade de sabores e nos tamanhos das xícaras que podem ser preparadas nela.


Gostou deste artigo?