Café Santa Monica é bom? Saiba tudo sobre a marca!
Você que aprecia um bom cafezinho sabe que tão estimulante quanto o aroma é o sabor do café. Diante de tanta variedade, o Café Santa Monica surge como uma boa sugestão. Confira neste artigo tudo sobre a marca e tire suas dúvidas!
O Café Santa Monica é considerado uma ótima opção para os amantes dessa bebida. Isso porque é 100% Arábica, ou seja, o grão é de maior qualidade. São cultivados em altitudes elevadas, possuem um “corpo” brilhante, além de apresentar diversas opções, com aromas e sabores diferentes.
Ficou curioso para conhecer o Café Santa Monica? Então, continue lendo esse post. Nele, iremos abordar assuntos importantes sobre a marca para que você saiba se está adquirindo um bom produto.
O Café Santa Monica é bom?
O café Santa Monica é uma excelente opção para o seu dia a dia. A sua qualidade pode ser notada desde a embalagem, que possui bom acabamento, trazendo um aspecto nobre ao produto.
Além disso, para garantir que as propriedades do café não se percam, essas embalagens contêm válvulas que evitam a entrada de ar, preservando o produto ao mesmo tempo em que permite que você sinta o aroma.
Podemos notar que a principal preocupação da marca é fornecer um café selecionado de excelente qualidade. Por esse motivo, trabalha com o grão de propriedade superior (Arábica).
Esse tipo de grão garante a nobreza no sabor e aroma, já que os grãos são torrados em pequenas quantidades proporcionando uma bebida com boa cremosidade, encorpada e agradável ao paladar com pouco amargor e acidez.
A marca também diversifica os formatos, o que garante uma variedade interessante. O café pode ser encontrado nas seguintes formas: Drip coffee, moído, grãos e cápsulas.
Conheça mais sobre a marca
O Café Gourmet Santa Monica é produzido e cultivado na região de Machado, no Sul de Minas Gerais, e foi resultado de anos de pesquisas realizadas por Arthur Moscofian Jr., tanto na Europa como aqui no Brasil.
A Fazenda Santa Monica tem uma localização bem favorável para o cultivo do café. O clima e a altitude média de 1100 m, contribuem para a formação de um ambiente ideal para a produção de cafés de alta qualidade.
Os cuidados são tomados desde o solo, que passa por análise e reposição dos nutrientes, até o processo de armazenamento nas embalagens desgaseificadoras, que evitam a entrada de oxigênio no produto.
Durante 4 anos as mudas de café são adubadas e fertilizadas e passam por um procedimento chamado de fertirrigação que proporciona água e nutrição para os cafeeiros.
Após a colheita, os grãos são selecionados e vão para a secagem. Antes do armazenamento, o café ainda passa por uma nova seleção, e só então é devidamente armazenado.
Agora que você já conhece um pouco sobre o processo de produção, vamos apresentar os quatro principais tipos de Café Santa Monica.
Os Cafés Santa Monica
Os cafés Santa Monica Gourmet, Orgânico, Intenso e Premium são os destaques da marca. Confira abaixo um pouquinho sobre cada um deles:
Gourmet
O Café Gourmet Santa Monica é considerado consistente e bem encorpado, possui uma torra média, e notas achocolatadas. A produção é 100% própria e apresenta aspectos que deixam a bebida ainda mais saborosa como: doçura acentuada, acidez baixa, cremosidade e pouco amargor.
Podem ser encontrados em todos os quatro formatos. Para quem busca praticidade, por exemplo, o Café Gourmet em cápsulas é o ideal porque é de fácil extração facilitando no dia a dia. Além disso, são totalmente compatíveis com as máquinas Nespresso.
Orgânico
Outra opção que a marca oferece é a linha Café Santa Monica Orgânico. Os grãos são 100% arábica e são cultivados sem a utilização de adubos químicos e defensivos agrícolas, o que traz muitos benefícios não somente para o solo, mas também para quem aprecia a bebida.
Também, é produzido através de um procedimento de torrefação que proporciona melhor destaque das notas de chocolate e caramelo. Possui uma doçura natural, aroma amendoado, baixa acidez, pouco amargor e cremosidade acentuada.
Intenso
O Café Santa Monica Intenso é bem encorpado e possui uma torra média/escura. Apresenta algumas características marcantes no sabor, como: as notas achocolatadas, retrogosto prolongado, doçura natural e cremosidade intensa.
É um café mais forte que os demais. E, caso prefira a bebida através do método filtrado, você pode comprar a embalagem com os grãos já moídos. Elas ajudam a manter o produto conservado, em ótimo estado, no próprio pacote (tin-tai).
Premium
Por fim, temos a versão premium. A produção desse café conserva todas as características das demais linhas, mas acrescenta um diferencial nos seus processos de torra, que é mais delicado, o que resulta em um sabor superior e diferenciado.
Por fim, vale a pena comprar os cafés Santa Monica?
Sim. Os Cafés Santa Monica são preparados com todo o capricho, desde o momento do plantio e preparo do solo até o armazenamento nos pacotes ou cápsulas, o que proporciona um café de alta qualidade, cremosidade, com sabores e aromas marcantes.
Lembrando que os cafés da marca estão disponiveís nos seguintes formatos:
- Drip Coffee;
- Moído (comum e para Prensa Francesa);
- Grãos;
- Cápsulas (compatíveis com Nespresso).
Aproveite a diversidade das linhas que a marca oferece, escolha o formato de sua preferência, desfrute de um bom cafezinho a qualquer momento do seu dia a dia e tenha uma ótima experiência!