Presentes para quem gosta de chá: 16 dicas perfeitas!

Escolher um bom presente para os apaixonados por chá pode ser mais fácil do que você imagina. E, para provar, fizemos uma lista completa com 16 alternativas perfeitas para quem ama a bebida. Continue conosco!

Normalmente, quem gosta de tomar chá adora receber presentes temáticos. E o que não faltam são opções para surpreender, como: xícaras, infusores, chaleira, bule, chás especiais, livros temáticos, copo térmico, utensílios para diferentes métodos e muito mais.

Para não errar na escolha, a dica é se atentar aos gostos pessoais e à personalidade do presenteado. Confira a seguir 16 presentes para quem gosta de chá e escolha o ideal!


Conjunto de xícaras

Quando pensamos em chá, um dos primeiros itens que vêm à mente são as xícaras. Portanto, se você quiser apostar no básico e, ainda assim, impressionar, opte por um conjunto de xícaras bonito, diferenciado e de alta qualidade.


Infusor de chá

O infusor é o acessório perfeito para deixar o preparo do chá mais rápido e prático. Ele funciona como um filtro e separa as folhas da água quente, facilitando o manuseio depois que a bebida estiver pronta. Para presentear, os infusores individuais costumam ser a melhor escolha, mas há vários tamanhos.


Chaleira elétrica

Se a pessoa que você vai presentear ainda não tem uma chaleira elétrica, esse pode ser o presente ideal. O equipamento potencializa o aquecimento da água e permite que um chá quentinho fique pronto em poucos minutos. Há modelos com diferentes capacidades – em litros – e você pode escolher o melhor, de acordo com o presenteado.


Bule com infusor

Elegante e bastante útil, o bule com infusor é mais indicado para pessoas que preparam bastante chá ou gostam de colocar o bule na mesa. Diferente dos infusores individuais, esse já vem com o bule e conta com um reservatório maior para colocar as folhas.


Chás especiais

Assim como existem cafés especiais, também há chás com sabores, origens e aromas bem diferentes dos que são consumidos comumente. No mercado, há diversas alternativas de alta qualidade para surpreender os apreciadores de chá e deixá-los ainda mais apaixonados pela bebida.


Clever dripper

Embora seja bastante utilizado no preparo de café, o método clever dripper também é excelente para fazer chá. O grande destaque desse modelo é a possibilidade de controlar o fluxo, permitindo desde extrações mais leves e suaves até as mais intensas e concentradas. Além disso, ele pode ser usado no preparo individual ou coletivo da bebida.


Livros temáticos

Se quiser, você pode unir dois amores em um único presente: leitura e chá! Existem vários livros sobre temáticas que envolvem a bebida, abordando a história, os benefícios, os tipos, as principais ervas e plantas, etc. Basta escolher o que mais se adequa à pessoa.


Caixa de chá

E que tal escolher um presentão que contribua com o “estoque” de chás do presenteado? Você pode escolher uma caixa que sirva para armazenar os chás e, de quebra, dar alguns sachês de presente. Se quiser, você pode comprar separado e montar, mas, para facilitar, algumas marcas já vendem o kit completo e diversificado.


Xícaras de parede dupla

As xícaras de parede dupla tem conquistado o coração de muita gente. Isso porque, além de lindas, elas são leves, charmosas, resistentes e costumam dar um up na decoração. Outro destaque legal desse modelo é a alta conservação da temperatura, já que conta com duas camadas de vidro.


Prensa francesa

Um método muito conhecido no preparo de café e que também pode ser usado para fazer chá é a prensa francesa. Ela é bem versátil e não precisa de filtro ou energia elétrica. Seu funcionamento é totalmente manual e o sistema de filtragem é excelente, evitando que resquícios das folhas fiquem na bebida.


Guardanapos temáticos

A pessoa que você vai presentear tem um "cantinho especial do chá" ou adora arrumar a mesa para esse momento? Os guardanapos temáticos são uma boa sugestão. É um mimo simples, delicado, acessível e que vai deixar o presenteado muito feliz.


Copo térmico

Os copos térmicos são um presente clássico para as pessoas que não abrem mão de um chazinho quente em qualquer hora ou lugar. Eles são uma ótima escolha porque são práticos, fáceis de transportar e mantêm a temperatura da bebida por várias horas.


Cápsulas de chá

Assim como as cápsulas de café, as de chá também são preparadas nas cafeteiras, em porções individuais. No entanto, é preciso ficar atento, pois nem todas as máquinas produzem chás em cápsulas. Preste atenção na marca da cafeteira da pessoa presenteada e compre apenas produtos compatíveis, para evitar danos. Há várias marcas e sabores que valem a pena apreciar.


Matcha

Se quiser apostar em algo diferente, mas sem sair do tema, presenteie a pessoa com garrafas de chá matcha já pronto. Ele é 100% natural, sem açúcar e com um sabor para lá de especial. É um presente prático, saboroso e que pode ser consumido em qualquer hora do dia!


Caneca com infusor

Pensando na praticidade, a caneca com infusor é um daqueles presentes que não tem erro. Ela facilita o preparo do chá individual e não permite que resquícios das folhas fiquem na bebida. Além disso, existem opções super bonitas, estampadas e que combinam com todos os estilos.


Conjunto de chá

Esse é um dos itens que não pode faltar na lista de presentes para quem gosta de chá. Ele é perfeito para complementar a decoração do chá da tarde ou do “cantinho do chá” na casa do presenteado. Há modelos sofisticados e elegantes que, certamente, não vão decepcionar.



Gostou deste artigo?

Pode ser que você goste   Emoji piscando

Qual o melhor chá de saquinho? As 9 melhores opções

O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores e raízes de plantas. Sendo também servido em sachês para facilitar o dia a dia do consumidor, ele se tornou popular nas prateleiras dos supermercados. Confira quais são os melhores chás de...

Chá verde e chá preto: Entenda todas as diferenças!

Seja quente ou gelado, o chá é uma das bebidas mais consumidas em todo o Brasil. Se você é um amante desse produto, já deve ter ouvido falar do chá preto e do chá verde. Mas afinal, quais as principais diferenças entre eles? Continue lendo e descubra tudo...