Presentes para quem gosta de café: 30 ideias excelentes!

O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, por isso não é tão difícil conhecer algum fã do grão. E, se você está em busca do presente perfeito para quem gosta de café, nós fizemos uma seleção com 30 dicas incríveis para você presentear sem medo de errar. Confira!

Encontrar o presente ideal para pessoas que gostam de café pode ser bem mais simples do que parece. A dica é optar por algo que tenha relação – direta ou indireta – com a bebida e que combine com a personalidade do presenteado.

Quer uma ajudinha? Não se preocupe! Neste artigo, você vai encontrar as melhores formas de presentear um apaixonado por café e descobrir como surpreendê-lo.


Kit de sachês de café individual

Uma das formas mais tradicionais de presentear alguém que gosta de café é com a própria bebida... mas pode ser de um jeito diferente! Os sachês são perfeitos para as pessoas que gostam de tomar um cafezinho em qualquer lugar, mas precisam de praticidade no preparo.


Chaleira bico de ganso

Moderna e funcional, a chaleira bico de ganso é indicada para as pessoas que realmente dão atenção ao preparo do café. O utensílio ajuda a controlar o fluxo e o volume de água, é extremamente seguro e ainda auxilia no preparo de outras bebidas.


Cafés aromáticos

Também, é possível surpreender o presenteado com cafés aromáticos e grãos de alta qualidade. Existem diferentes alternativas incríveis e com preços bem acessíveis. Eles são perfeitos para pessoas que adoram fugir do tradicional e não hesitam em provar novos sabores.


Caneca divertida

A pessoa é bem humorada e nunca perde a piada? Entre na brincadeira e dê a ela uma caneca divertida. Há diversas opções envolvendo personagens famosos, frases irônicas e estampas engraçadas. Escolha pensando na personalidade do presenteado!


Moldes para decorar o café

Que tal deixar a bebida mais delicada e divertida? Os moldes para decorar café são perfeitos para pessoas que amam dar um toque especial em qualquer prato. Eles fogem da lista de presentes comuns e ainda podem ser usados em outras ocasiões.


Livros sobre café

Conhecimento nunca é demais, principalmente se estiver relacionado a algo que nós amamos. Por isso, se o presenteado ama passar o tempo lendo, presenteie-o com um livro sobre café. Pode ser sobre a história, curiosidades, receitas ou outros assuntos ligados ao tema.


Quadro decorativo

Simples e marcante, o quadro decorativo é a ideia perfeita para quem deseja presentear alguém com um item simples e versátil. Ele pode ser usado na decoração de diferentes ambientes e ainda reflete o amor que a pessoa sente pela bebida de forma bem-humorada.


Vela aromática de café

O cheiro do café encanta a pessoa que você vai presentear? Se a resposta for sim, certamente ela vai amar receber uma vela aromática que lembre a bebida. Ela é bem duradoura e capaz de deixar os ambientes com um aroma intenso e realista.


Cafeteira portátil

Se a intenção é deixar a rotina do presenteado mais prática, nada melhor do que presenteá-lo com uma cafeteira portátil. Ela pode ser usada em qualquer lugar, é fácil de transportar, não necessita de energia elétrica e prepara porções individuais.


Garrafa térmica

Super útil e acessível, a garrafa térmica é outro presente tradicional para quem gosta de café. Porém, vale ficar atento se a pessoa já tem uma em casa. Há modelos de diversos tamanhos, cores e preços. Portanto, escolha com base nas características físicas, na qualidade e no tempo de conservação.


Espumador de leite

O espumador de leite também é um item bem característico e útil para quem gosta de diferentes bebidas à base de café. Como o nome sugere, o objeto ajuda a transformar o leite em uma espuma cremosa de forma prática e rápida.


Balança de café

Quem costuma preparar o café com medidas específicas, certamente vai gostar de receber uma balança de presente. Com ela, fica mais fácil controlar os ingredientes com precisão e deixar a bebida da forma que a pessoa gosta.


Moedor de café

Nem todo mundo sabe, mas moer o café apenas na hora do preparo preserva as propriedades dos grãos e deixa a bebida mais saborosa e aromática. Portanto, é uma excelente ideia para os apreciadores que ainda não fazem a moagem em casa.


Cafés especiais

Os cafés especiais são aqueles de alta qualidade, cuidadosamente selecionados, com aroma marcante e que possuem certificações que o tornam superior aos tradicionais. Inevitavelmente, o seu sabor acaba sendo melhor e, por isso, seria um ótimo presente para os mais rigorosos apreciadores da bebida.


Kit de cápsulas de café

Se a pessoa tem uma cafeteira de cápsulas, você pode dar a ela um kit de cafés de qualidade. Mas lembre-se que é importante saber qual é a marca do equipamento antes de comprá-las. Normalmente, as empresas oferecem uma grande variedade, então, não vão faltar alternativas na hora da escolha.


Porta-cápsulas

Também indicado para quem tem cafeteira de cápsulas, o porta-cápsulas é uma excelente forma de deixar as caixinhas mais organizadas e fáceis de localizar. Vale a pena presentear quem tem pouco espaço e não abre mão da praticidade.


Placa decorativa

Assim como o quadro decorativo, a placa é excelente para decorar o ambiente e deixá-lo mais relacionado com o café. Há diferentes modelos, desde os mais tradicionais aos mais delicados. Portanto, a dica é fazer a escolha pensando em quem vai recebê-la.


Conjunto de xícaras

Para quem costuma tomar café, xícaras são sempre indispensáveis. Sendo assim, vale a pena escolher um conjunto legal e de qualidade para presentear. Você pode optar por um modelo mais simples ou apostar em algo diferente do comum.


Bandeja para café

Se a pessoa que você vai presentear tem um cantinho especial para o café, vale a pena contribuir para esse espaço com uma bandeja específica. Há opções decoradas exatamente para esse fim. Então, capriche na escolha!


Almofada decorativa

Caso a pessoa seja realmente apaixonada por café e goste de deixar isso claro para todo mundo, é legal comprar algo decorativo, como uma almofada, para expor o amor pela bebida em outros ambientes, indo além da cozinha.


Copos de parede dupla

Super moderno e sofisticado, os copos de parede dupla viraram uma tendência e, com certeza, vão agradar o presenteado. Mas além da beleza, eles mantêm o café quente por mais tempo, permitindo que o mesmo seja melhor apreciado. Você pode optar por conjuntos maiores ou menores, seguindo a quantidade de pessoas que moram na casa, por exemplo.


Mini coador de café

Coar o café diretamente no copo é uma proposta interessante para quem faz porções individuais da bebida. Por isso, é legal escolher um mini coador de café para presentear. Além de ser fácil de usar, é prático e pode ser transportado facilmente.


Perfume de café

É isso mesmo! Existem alguns perfumes excelentes com aroma de café e você pode surpreender a pessoa com um. Normalmente, eles têm um cheirinho mais suave e costumam agradar os apaixonados pelo aroma da bebida.


Copo térmico

O copo térmico é ideal para quem não vive sem café, nem mesmo longe de casa. Ele mantém a temperatura da bebida por algumas horas, pode ser transportado com facilidade e permite o consumo diretamente nele.


Assinatura de café

No Brasil, existem vários clubes de assinatura de café capazes de deixar os amantes da bebida muito felizes. Normalmente, eles são entregues mensalmente aos assinantes e os cafés são selecionados pela equipe do clube. É uma surpresa legal e diferente de presentes tradicionais.


Curso de barista

Curso de barista

Se você percebeu que a pessoa tem afinidade com o preparo de café, pode presenteá-la com um curso de barista. Assim, ela vai entender um pouco mais sobre os métodos de preparo, os diferentes tipos da bebida e, quem sabe, transformar o amor pelo cafezinho em uma profissão.


Diferentes métodos de preparo para presentear

Existem diferentes métodos de preparo de café, cada um com suas características e particularidades. Então, você pode presentear a pessoa com algum que ela não tenha. Confira a seguir algumas opções!


AeroPress

A AeroPress é uma cafeteira que funciona através do método de infusão. Ela é versátil, fácil de usar e pode ser facilmente transportada. E, embora o foco seja o café, também pode ser usada para preparar outras bebidas.


Prensa francesa/french press

Sem precisar de filtro ou de energia elétrica, a prensa francesa é um método de extração manual que deixa o café mais forte, encorpado e muito saboroso. Ela é a alternativa perfeita para quem não abre mão do sabor original da bebida.


Hario V60

Olhando, o Hario V60 até parece um coador comum, mas não é! O seu design adaptado é o grande diferencial, já que conta com espirais em ângulo de 60° que possibilita a exploração de notas de sabores variados. Vale a pena comprá-lo para presentear alguém que é apaixonado por café!


Passador de café

O passador de café é um método de extração mais tradicional, porém é um bom presente para quem ainda não o tem. Mas é legal optar por ele somente se a pessoa ainda não tiver, para evitar repetições.



Gostou deste artigo?

Pode ser que você goste   Emoji piscando

Confira as 4 melhores cafeteiras de expresso em 2022

Se você curte um café expresso fresquinho e quer ir além das cafeteiras de cápsulas, temos a solução para seu problema. Isso porque, vamos te mostrar as melhores cafeteiras de expresso para você escolher a sua preferida.

Café aromatizado: Saiba como é feito e como fazer em casa

Apesar do café ser uma bebida extremamente conhecida no mundo inteiro, não é segredo para ninguém que algumas pessoas não são muito fãs, seja devido ao cheiro ou ao próprio gosto. No entanto, o café aromatizado surgiu para mudar isso e fazer com que mais...